Recentemente recebemos um comunicado da Instituição, UniCEUB, sobre o encerramento das atividades do Colégio CEUB, ficamos muito surpresos ao descobrir que em 90 dias não teríamos nossa Querida e Amada Escola, uma escola que igual em Brasília não há, me arriscaria a dizer que nem no Brasil existe algo tão intenso, tanto nas relações educacionais, como sociais, um lugar onde os projetos gritam os nossos nomes, oportunidades infinitas, tais como o PIC Junior, Projeto cultural, JiCEUB, Encontro das profissões, Festival de Curtas e o grande projeto idealizado pelos nossos mestres: GEA.
Talvez alguns de vocês, pais, não saibam que no mesmo dia em que recebemos a terrível notícia, foi o mesmo dia em que nossos admirados e competentes professores e a nossa Direção souberam, mais do que depressa, temendo o pior, começaram uma jornada em busca de não acabar o sonho, de continuarmos acreditando num futuro da nação, que sempre pregou nosso hino; mobilizados, o grupo dos melhores professores do colégio, estão em busca de um espaço para continuar a nos enriquecer com sua criatividade, talento e, não menos importante, conhecimento.
Estou aqui para pedir, encarecidamente, como uma estudante de 17 anos, 13 dos quais vivi dentro da instituição, para que não deixe acabar com nossos sonhos, com nossos projetos, foi um baque terrível para todos nós, e estamos tentando nos levantar e vamos conseguir!!! Só que para tanto precisamos de um pouco de paciência de todos, sabemos que as vagas estão sendo preenchidas, e peço com todo meu coração nos dêem 15 dias, no máximo, e traremos para todos a melhor instituição de ensino, algo totalmente inovador, nossos projetos não podem morrer.
Precisamos de uma mobilização por parte dos pais mais especificamente, por isso meu pedido é que acreditem nesses mestres, nos nossos heróis, as mesmas pessoas que um dia sonhamos que estivessem ao nosso lado no grande momento da vida estudantil, a formatura. Qualquer dúvida entre em contato com os professores, eles certamente estarão dispostos a eliminar qualquer dúvida.
Agradeço desde já!!!
Thaíssa Croner de Abreu Santana Larangeira
Estudante do 2º C – Colégio CEUB
Lindo Thissa, fico orgulhosa de você quando você fala assim. Só a apreciacão pelos mestres que alí estão seria motivo suficiente para manter o Cólegio CEUB funcionando!!! Além do que todos merecem ter a sonhada formatura no colégio que de fato se formaram.
ResponderExcluirLi hoje mesmo,Thaissa.Concordo ccom tudo o que voce disse.Perder o colégio tudo bem,mas os nossos mestres,não.Vamos batalhar junto com os professores para erguemos o novo lugar.valeu!!
ResponderExcluir